Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Pousada Ilha dos Desejos em Ilhéus. Um lugar que deixou a desejar.

Ilhéus. Terra de sotaque bem puxado para a tradição baiana. Praias bonitas com areia branquinha e tão fina que parece leite em pó.
Ao pisar nela a textura e sensação contrasta com as areias aqui do Espírito Santo onde moro.
Muito bem, Ilhéus é cidade desenvolvida, não é totalmente turística, como Búzios, Cabo Frio e Porto seguro (das que conheço claro), mas é arrumadinha. O Transito é um pouco complicado, eles dependem de uma única avenida principal para contornar as praias do centro.
Mas vamos falar da pousada né.

Imagine comprar um pacote com estas imagens:


Olhando assim pelo site de reservas parece um lugar incrível. Até que para passear e passar o dia até vale a pena, mas quando você decide se hospedar aí a situação muda de lado. Não que o local seja ruim, mas tive problemas por lá. Vou explicar melhor, mas antes deixa eu mostrar o lado bom.



O local:
A pousada fica numa quase ilha, porque o único acesso a pousada além da tradicional travessia de balsa é somente pela areia da praia, percorrendo um bom trecho a pé. Então a maioria das pessoas optam ir pela balsa mesmo. No site H.Urbano eles tiraram as fotos de toda a área que antes aparecia no site de reservas, no qual eu fiz a compra do pacote. Antes você via varias casas que te passava a impressão de uma pousada grande e cheia de chalés, só que não! Veja a foto acima dos quartinhos mostrados (Esta foto aí com paredinha azuis). Esta é a pousada, é só isso aí. O resto do local é um restaurante amplo que atende as pessoas que vão lá a passeio, passar o dia e é neste restaurante que eles servem o café da manhã. Café muito bom por sinal.
O local é composto de vários moradores que tem casas que as usam em feriados e fins de semana, mas não fazem parte da pousada. por isso não se engane. A ideia que transmite é de um grande local, mas não é tanto assim não. Não estou falando que é enganação total, mas talvez por isso que tiraram as outras fotos que mostravam todo o local pois não eram verdadeiras. Mas fora isso é bom pra *relaxar.




O restante do local é praiano. Muito agradável e lindo o amanhecer de lá. A praia é realmente linda e alguns funcionários, como o balseiro que mora na pousada que sempre nos atravessa de uma lado para o outro na balsa (um escurinho, magro - esqueci o nome dele) é uma pessoa muito gentil.

Para chegar na balsa você passa por uma passarela de madeira (bem cuidada) que atravessa o mangue natural, onde você vê Espécies diferentes de caranguejo.







A travessia da balsa muda um pouco de acordo com a maré. Hora o rio corre devagar, hora está muito forte e o embarque e desembarque fica mais difícil.



O problema é que o local esta passando por ampliação e reforma. E Precisa mesmo! Porque os pequenos quartos estão em situações complicadas. (Bem feito para mim fui comprar pelo preço baixo é isso que dá) Ao chegar no local, a noite, cansado depois de dirigir por horas, os chuveiros dos dois quartos que aluguei não funcionavam. 40 minutos esperando o conserto! Depois o ar condicionado de um dos quartos também não funcionava, a descarga do meu quarto não tinha pressão  para descer o "N°. 2" se é que vocês me entendem e por fim a obra de ampliação fica bem em frente aos quartos, ou seja as 7:00 da manhã e você acordo com uma bateção e falação de gente.
Mas isso era temporário, eu dei foi azar, isso era reforma, uma reforma extremamente necessária, pois tava feio o negócio lá.

Existe um Deque próximo ao rio que é gostoso de se ficar batendo aquele papo a noitinha. Fica na pousada mesmo e você consegue ver os peixes no rio.
Vou pegar umas fotos aqui e te mostrar:














O café da manha é bom. Bem variado, não repetem todos os itens todos os dias, tem sempre algo diferente.




Lazer na Ilha:

Bem lazer, lazer mesmo só a bela praia e o rio. Lá não tem piscina é até entendo, porque o cola é areia pura, areia na praia e areia ma área externa entre os quartinhos e o restaurante. Se eles colocarem uma piscina ali eles teriam que estruturar todo o arredor com passeio de cimento para evitar sujar a gua da piscina com tanta areia. A agua da piscina ia ficar suja todos os dias, aja limpeza. (se já não ta dando conta da manutenção dos quartos que dizer diariamente de uma piscina). Mas eu admito, fez falta a piscina, porque não é toda hora que você que ir na agua salgada.

No pacote diz ter internet, mas esta mais fora do ar do que on. Então não dá muito para acessar as Redes sociais.


O restaurante funciona até as 20:00 horas, se não me engano, depois o pessoal vai dormir.

Há e por falar em horário, a balsa só funciona até as 19:00, ou seja se for sair para passear na noite em ilhéus é bom voltar cedo. Ou fazer como me aconselharam fazer lá EM OFF: combinar com o balseiro para ele te esperar até você chegar a noite e você deixar uma graninha na mão dele. O próprio pessoal que mora nas residências na ilha e alguns na pousada me sugeriram isso. Mas fique atento, ele só fica até as 21:00 depois vai dormir e não tem jeito de atravessar, só nadando mesmo. Só deixar claro, ele o balseiro não pede nada, não fala de valores nem estipula horário. A recomendação vem dos internos ou moradores que já sabem do esquema.

Falando sobre lazer. A praia é muito boa, não é profunda mas as ondas não são calma de mais. Mas o pessoa nem vai direito na praia a grande sensação está ao lado da pousada no encontro do rio com o mar. Lá que fica a galera mesmo. Muita musica, gente, caiaques, agua morna e brincadeiras etc.

Foto tirada de dentro do Rio, próximo ao encontro do mar.





No Geral, para passear é um lugar gostoso, para hospedar aí vai depender do seu ponto de vista. Acredito que eles estão tentando melhorar o local para que no futuro ele se torne uma "Ilha que todos desejam" ficar.
Em Novembro durante minhas estadias o local passava por estas reformas. Veja como as fotos mostradas no site não são compatíveis com a verdade da época:

Mas como ficou minha história com a pousada? Eu Continuei lá mesmo sem Ar Condicionado, sem descarga funcionando e com bate bate de pedreiro na minha porta?
A resposta é não! Não fiquei. Minha estadia estava paga para 9 dias. Fiquei 4. Entrei em contato com o Hotel Urbano e expliquei a situação em menos de 24 Horas Boa parte da situação já estava resolvida. Dias depois Recebi a parte devida do meu dinheiro de volta o qual fiquei satisfeito. Isso aumentou minha confiança no site e já adquiri um outro pacote para Janeiro de 2016. Claro para outro lugar.

Onde fica:

Fica no meio do Caminho entre UNA e Ilhéus. Fica a trinta quilômetros do centro pela Br 001. Longe de tudo, mas perto do sossego.



Abraços e até a próxima. Deixem seus comentários e se tiverem alguma informação adicional sobre o lugar nós acrescentaremos. Fui!

0 comentários: