O local é bem feito, na realidade, se você ainda não sabe, o parque do china foi escolhido como local para treino e hospedagem de uma seleção de futebol que participará da copa de 2014. Sem muita burocracia, chegamos e apresentamos o papel impresso do Groupon e já entramos, recebemos uma pulseira cada que nos dava o direito de usar todos os serviços do parque.
Logo de manha assim que entramos na piscina um animador do parque já foi nos chamando para uma hidroginástica, a galera aderiu e logo logo a piscina tava cheia com todo mundo se divertindo.
Lá tem num total de 5 piscinas, sendo cada uma para faixas de idades e altura especifica, sendo a mais rasa 0,20Cm e a mais funda 1,30Mts. Você não pode entrar se não tiver a altura necessária, por exemplo: uma criança que tem 1,20Mts não pode entrar, mesmo acompanhado com os pais na piscina de 1,30Mts, se você entrar, vários monitores espalhados pela área das piscinas vão até você e te avisam e não se afastam enquanto você não obedecer a norma. (E o que mais tem lá é regras). Observe as fotos ao longo desta postagem, o que você vai ver de placas espalhadas por toda a área... deve ter umas 15 a 20 só na área da piscina.
Se você tem grana, você pode comprar um lote dentro do parque e construir um chalé que respeite as regras do local, os lotes vão de 300Mts² á 2000Mts².
Os Toboáguas, meu Deus!... que coisa lenta, dependendo da vestimenta que você estiver usando para nadar você irá parar no meio do caminho tendo que fazer esforço repetitivos para conseguir pelo menos chegar lá em baixo. Teve um rapaz que por fim cansou e se levantou no toboagua e saiu andando até chegar em baixo pois não dava mesmo para descer. Claro assim que chegou em baixo foi visitado por um monitor.
A Rampa. Agora sim, pra quem quer um pouco de diversão, a rampa dava um friozinho na barriga show de bola e é claro muita gente tava indo pra ela.
O teleférico é muito legal. Gasta em torno de 7 Minutos para fazer meio trajeto que é até o topo da montanha e você passa por cima do lago, do restaurante, da recepção, e passa perto do centro de vivência que estão construindo, com ofurôs, hidro e academia. Quando você chega ao topo você tem uma bela área para descansar e se você estiver em um momento romântico há bancos de madeira para o casal que te dão uma visão linda de toda a área do parque. Lá em cima também tem, um local arborizado com redes de descanso, parquinho para crianças, mesa de sinuca e totó, além de fliperama e muito quadros com curiosidades bem divertidas. Lá você encontra trilhas ecológicas para caminhar. Muito legal.
Subida do teleférico para o topo da montanha
Vista do topo da montanha.
Chalé com Heliporto no topo da montanha.
Área coberta para diversão, com totó, mesa de sinuca, Flipper etc..
Redes para descanso
Descendo no teleférico.
Lá tem uma mini fazenda, com charrete e cavalos para andar. Fica longe para ir a pé, mas se você tiver criança com você, você poderá ir de trenzinho, cantando e brincando. Se não tiver criança, nada feito, vai a pé. São pessoas muito divertidas os animadores, e o que achei legal é que a maioria dos funcionários que trabalham ali, moram também no parque.
Passeio de kaiake liberado
Vista a partir do lago.
Lá no parque do China você encontrará banheiros bem cuidados em locais específicos do parque. Também terá a sua disposição internet wifi liberada para qualquer usuário do parque, (não tem senha e com uma velocidade boa).
De positivo, encontrei a infra estrutura, o bom humor dos funcionários (exceto os monitores das piscinas), as varias atividades recreativas, como as piscina, teleférico, mini fazenda, parquinho, lago, salão de jogos e mais. Internet liberada foi um atrativo interessante, a falta de burocracia para entrar e para adquirir itens como água refrigerante, comida tudo num único cartão entregue na entrada.
De negativo, o preço da Comida que beira os R$ 50,00 o Kilo e você não pode levar nada, nada mesmo, se você for pego com qualquer tipo de alimento ou bebida, seja um biscoito sequer, você receberá uma multa de R$ 50,00 e esta multa é aplicada a cada pessoa que estiver com você. É pra rancar o couro mesmo é pra garantir o máximo de lucro em cima de cada usuário do parque.
A falta de bebedouro é outro defeito, é claro que isso é uma estratégia para ganhar mais dinheiro, só que por lei um estabelecimento desse porte deve manter um bebedouro em funcionamento e de fácil acesso.
Regras, regras, regras. Eu sei que é para o bom funcionamento do parque, até relevo um pouco isso, mas sinceramente acho que tem demais ali.
No geral é um bom lugar para ir. Quem sabe um dia eu vouto.
Site Oficial: http://parquedochina.com.br/
COMO CHEGAR:
Levei quase duas horas para chegar pela BR 262, da lindenberg até lá no parque dá uns 85Km. Você indo para lá, da um passada na casa da bica, fica no caminho mesmo, (Não tenho postagem de lá da Casa da Bica, vou providenciar) e a comida é boa e os preços também.
Abraços a todos.
1 comentários:
Muito legal o post. Mas não sei se vai me ajudar muito. 2 anos atrás rs.
Postar um comentário