Não eu não errei o nome e NASSER mesmo, vou explicar porque.
Essa Cachoeira fica no meio da floresta indo em direção a Buenos Aires... Calma, não é o "Buenos Aires" da Argentina não, mas daqui no Espírito Santo, que fica na região de Guarapari. Fica ali; quando você chega na rotatória que liga as BRs 101e 060 tem a entrada indicada por uma placa que te leva ao vilarejo de Buenos Aires.
Olha o mapinha mostrando a rotatória ai em baixo.
Como eu dizia, esta estrada te leva numa subida em direção a este vilarejo. Ao olhar para a sua direita você verá uma grande rocha com um formato semelhante ao da cabeça de um Elefante. A estrada é boa, feita de bloquinhos de cimento que dá maio aderência o que é ótimo pois em alguns trechos a curvas íngremes e a estrada não é larga.
Lá de cima você consegue ver Guarapari e o mar no fim do horizonte. Há até uma pequena área de escape para os veículos pararem e admirar a paisagem.
Passará por uma ponte que deram uma ajeitada nela e ela está bem firme e confiável hoje (antes não era assim), mas continua passando um carro de cada vez nesta ponte, então seja educado, espere sua vez (rsrs risos).
Assim que você chegar na entrada desse vilarejo você verá a placa do Sitio Nasser que é o Nome do Dono do sitio, isso mesmo o dono do sitio onde fica a cachoeira é "Nasser" e não "nascer" do tipo vir a vida, de bebê nascendo.
Ele é de origem libanesa e mora com a filha em uma casa bem simples no local da cachoeira e mantém o local o mais próximo do natural. Com uma área quase intocável você se sente mesmo no meio de uma grande floresta. Tanto a filha Sulaima quanto o Pai Nasser são pessoas bem humildes e carismáticas e respeito o ponto de vista deles em querer manter o ambiente puro e quase intocado. Eu também acho que se ele quisesse ganhar dinheiro, há um potencial enorme para aquela região, mas temos que entender e respeitar que nem todos são obrigados a aderir ao sistema de vida extremamente capitalista e ganancioso em que vivemos, onde muito com um olho grande só vê dinheiro e idolatra tanto este modo de vida que se irrita com o Sr Nasser por ele não querer viver assim (alguns contam). Tanto é que um dos fazendeiros ao redor tentou destruir seu meio de vida impedindo a entrada de outras pessoas no sitio. O objetivo era fazer ele vender esta maravilha para um grande e arrogante fazendeiro de forma a lucrar com a cachoeira, mas a justiça deu ação favorável para o Sr Nasser depois um período de brigas judiciais. O Sr Nasser não cobra entrada, somente convida a quem desejar a deixar uma contribuição sem valor especifico, o que é mais do que justo, mas nem todos dão, pelo que vi uma minoria dá. (Olho grande até na hora de usar o que é de outros)
A Cachoeira
Uma delicia! Depois de estacionar, a filha Sulaima te leva pela trilha da cachoeira te mostrando onde é raso e por onde passar para chegar a cachoeira. O local é uma delicia. a cachoeira fez um lago natural onde a agua desemboca e faz o lago.
A água não é gelada pois ao descer sobre o rochedo exposto ao sol ela aquece ficando numa temperatura agradável. Junto da cachoeira sob as arvores tem uma área limpa para fazer churrasco ou descansar mesmo. Não é proibido fazer churrasco, só que você tem que comprar e levar tudo pois lá não tem como comprar nada. A única coisa que recomenda fazer é levar o licho que você produziu, assim você sempre vai ter um lugar belo e limpo para visitar.
Fiquei sabendo que tem mais 2 cachoeiras naquela região. Vou lá e depois conto para vocês.
Como Chegar:
Indo até a rotatória de encontro da br 101 e 060 em Guarapari pegue a saída sentido Buenos Aires.